quarta-feira, 9 de abril de 2008

Teoria do espelho...



Do outro lado vejo o meu lado mais atrevido, o meu lado mais calmo...
Aquele que diz avança quando tenho medo de arriscar...
Aquele que me ouve quando preciso de desabafar, de deitar cá para fora o que me irrita...
Aquele que me "empresta" o ombro amigo para chorar...
Mas também aquele que sorri comigo nos momentos mais alegres...
O meu companheiro dos bons e dos maus momentos...
O motivo do meu sorriso ao deitar e ao acordar...
Aquele que me completa em tudo aquilo que eu não sou...
Aquele que reflecte aquilo que eu nao sou mas sim aquilo que gostaria de ser..

A teoria do espelho...
Contrariando a teoria das almas gémeas eis que surge a teoria dos espelhos...
Não o espelho que reflecte tal e qual aquilo que somos, mas sim aquele espelho que reflecte aquilo que gostaríamos de ser...
Não procuramos uma pessoa igual a nós..procuramos sim alguém que nos complete..nos complete naquilo que não somos, daí procurarmos alguém que neste ou naquele aspecto seja aquilo que nós não somos e gostaríamos de ser...Alguém tímido procura alguém mais atrevido, se não que sería de dois tímidos? Que futuro? Ou então dois grandes malucos? Tem que haver sempre um mais e um menos...um ponto de equilíbrio...duas pessoas absolutamente iguais juntas não resultam...
Quando digo procurar não o faço no sentido restrito da palavra...não significa que andamos realmente aí à procura como que de um tesouro... é um à "procura", entre aspas...
Alguem igual a mim seria uma seca..ja basta ter que levar com aquilo que sou...tem que ser alguem diferente com outros defeitos e outras qualidades...alguém que me faça ir em frente quando tenho medo de arriscar, alguém que não tenha medo da palavra NÃO como eu tenho...alguem que tenha a iniciativa que eu não tenho...

Por onde será que anda o meu espelho??

Preciso de ti...

Sem comentários: