quinta-feira, 10 de abril de 2008

Solidão




Hoje decidi escrever sobre a solidão...afinal de contas esse foi um dos grandes motivos pelos quais decidir criar um blog...pela solidão que sentia na altura e como forma de ocupar muitos dos momentos que passava em casa sem nada para fazer, sem ninguem com quem falar...
Os ultimos tempos têm sido de muita solidão...Não uma solidão por vontade própria, também mas não só, como que uma espécie de solidão forçada...aquela que surje quando não temos com quem conversar, com quem ir passear...No entanto, por vezes sinto-me bem por entre esta solidão...a verdade é que muitas vezes fico sozinha porque nao me apetece sair de casa, e não me apetece porquê? Não sei, a verdade é que a minha vontade se resume a ficar na cama o dia todo, sem grande vontade dela sair, tomar um banho, vestir qualquer coisa, apanhar o bus e ir até qualquer lado...além das aulas nada mais me faz sair de casa...
Quando nos encontramos em momentos de solidão limitamo-nos a pensar em tudo aquilo que antes preenchia este vazio que agora sentimos e ao qual chamamos de solidão, ou seja, recordamos...e atrás dessa recordação vem uma grande saudade, saudade desses momentos em que outrora fomos felizes e não sentiamos solidão, porque haveria esta ou aquela pessoa ali, quer seja através da sua presença, do seu telefonema ou da sua mensagem, aquela pessoa a quem não atribuímos a devida importância, a quem não dissemos simplesmente "és importante para mim" e quando damos por nós essa presença deixou de ser preenchida e ficou apenas um vazio...um vazio que deu lugar à solidão.
"Solidao,
Há muito tempo que conheço essa palavra...mas n me queixo
quase sempre ela é a minha unica companheira
Nao importa onde eu esteja,
No meio da multidao,
Ou sozinha, ou à noite, no meu quarto...
Aqui está ela
Sarcasticamente, sorrindo ao meu lado,
Mas, mas aqui esta ela
Sempre ao meu lado.
Eu odeio-a com todo o meu amor...
Ela consome.me um pouco a cada dia
Ela ama.me
Ela está sempre do meu lado
Está sempre a sorrir
Mas não é isso que me incomoda,
Pior seria:
Se nem ela estivesse aqui!"

Volta para preencher este vazio que a pouco e pouco me consome...

1 comentário:

Anónimo disse...

ai carlota, nem sabes como me identifico com estas palvavras
gostei :)