segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

A desordeira voltou às origens....

É verdade, a desordeira voltou às origens! Voltou à terra que a viu nascer...voltou para junto daqueles que a conhecem desde que começou a gatinhar... viram-na bébé, depois menina e agora moça...
Ainda hoje quando a gente da sua aldeia por ela se cruza lhe dizem: olá menina carla, então está por cá?? São pessoas pelas quais tenho muito carinho e sei que também elas têm um carinho muito especial por mim... Sempre que volto cá penso que isto está sempre na mesma..mas não está...tem cada vez menos gente...e isso deixa-me um pouco triste..já não é aquela aldeia que eu estava habituada a ver...Mas continuo a gostar de vir cá de visita..sim, de visita, apenas isso.
Por aqui os dias são todos iguais, a rotina é sempre a mesma...Acordar, comer, dormir e pouco mais...digamos que por estas bandas não se faz népia... Mas gosto de estar por aqui e não fazer népia...
Quando saio, o que acontece muito poucas vezes, deparo-me com pessoas que encontro uma ou duas vezes por ano, e estas ao contrario das pessoas da minha aldeia, surgem muito diferentes daquilo que estava acostumada a ver...surpreendem-me....umas pela positiva outras pela negativa.... Algumas pessoas por aqui ficaram depois de terminarem a escola e por aqui construiram as suas vidas, um namorado, um marido, um filho... o pessoal por aqui é muito precoce.. Aqueles que tal como eu optam por ir estudar para fora, continuam quase sempre na mesma, é sempre bom encontra-los e saber que é feito deles...
Já sinto saudades da rotina de Lisboa... dos amigos de Lisboa, do meu espaço de Lisboa...se bem que na hora de regressar a Lisboa vai custar tanto abandonar a aldeia que me viu nascer e a casa onde cresci..o meu espaço...mas a vida é mesmo assim, é o meu lugar já não é aqui....já não é aqui onde passava o serão sentada à lareira a estudar, no sofá a dormitar enquanto fingia que via tv, aqui nesta aldeia vendo a neve lá no alto, no la bamba à hora de almoço a beber um café.....todas essas coisas que faziam parte da minha vida à uns 5 anos atrás...Vida essa que mudou para nunca amis ser a mesma...
Mas estou feliz com essa mudança...amigos novos, experiências novas que me fizeram crescer... Experiências que repetia todinhas novamente ;) Adorei!!
Venham mais e novas experiências, cá estarei para as viver a mil á hora ;)

Sem comentários: