quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Primeiro relato de 2008

E cá estou novamente para mais um relato...o primeiro de 2008!

Espero que este ano seja bastante positivo..a mim resta-me esforçar-me nesse sentido...sentar-me à espera é que não dá com nada... Não começou da melhor forma..mas estou confiante que há-de ser um bom ano...pelo menos decisivo há-de ser...! Há-de ser o ano em que vou terminar a minha licenciatura, finalmente! Mais uma etapa vai chegar ao fim e outra irá começar, uma dará lugar a outra..tal como manda a lei da vida, uma etapa substitui outra etapa...confesso que estou bastante ansiosa por essa mudança..para trás ficarão colegas de faculdade (contudo eternos amigos), ficará a faculdade, o estatuto de aluna e por ultimo, ficará para trás um espaço que me acolheu durante 5 anos. Um espaço com um cantinho meu, que fui construindo a pouco e pouco. Móveis vazios deram lugar a objectos próprios, um depois do outro, estando agora repleto de recordações deste e daquele amigo... Depois de mudar "o meu espaço" levarei comigo todas essas recordações...afinal as recordações são mesmo assim..acompanham-nos para onde quer que vamos... se não for fisicamente será psicológicamente...As minhas irão todinhas comigo... afinal já fazem parte de mim...

Ao contrário de muita gente, não comi as 12 passas (porque não gosto de passas), não pedi os 12 desejos e não vesti umas cuecas azuis..Tretas..é tudo uma treta de superstições a que o povo anda agarrado...mas cada um é livre de acreditar no que bem entende...afinal a vida é mesmo isso, uma eterna ilusão, ou melhor, um conjunto de eternas ilusões... Irão as cuecas azuis ou a ausência delas mudar o meu destino?? E as previsões da Maya? Caem por terra só porque eu nao vesti as cuecas azuis? Ou porque não comi as 12 passas??

Quem é que não disse "Bom Ano" quando se cruzava com alguem?? Quase toda a gente...E acham mesmo que vai ser um bom ano? Eu espero apenas que nao seja pior que 2007. Quando o relógio batia as 12 badaladas alguém pensou o que de mau nos traz 2008? ao invés de beber taças de champanhe, bater palmas ao fogo de artificeo, assobiar e sei lá mais o quê...Aumentos das contas que todos os meses chegam às caixas dos correios dos portugueses, aumentos na conta do supermercado, dos serviços, transportes e claro que os combustiveis também né... E aumento dos ordenados? Pois é, mas nessa noite não é importante pensar nisso...importante é gastar uma pipa de massa nuns dias de férias para festejar a passagem do ano ou até mesmo num bom jantar com tudo o que há de bom e de melhor...apoiado! Afinal de contas passagem de ano é so uma vez por ano looool.

Apesar de todos os inconvenientes que o novo ano nos traz certamente também trará coisas boas..pelo menos assim espero!
Desejo aos meus fiéis seguidores que em 2008 consigam realizar alguns dos seus objectivos... mas não se fiem nas cuecas azuis nem nas previsões da Maya...
Eu à semelhança de 2007 continuarei a escrever os meus relatos...

Sem comentários: