quarta-feira, 2 de abril de 2008

ki2

O ki2, conhecido por alguns, desconhecido para outros, eu gostaria de conhece-lo muito bem, anda a atormentar-me nos exercicios de multivariada...Ora o ki2, permite-nos,na análise multivariada, saber se existe ou não associação entre variáveis

Eis a sua fórmula
c2 = Σ(|O-E|-1/2)2

Porque não existe uma fórmula para aplicarmos na nossa vida, como existe nos exercicios de matemática? Tanta coisa que seria facilitada...Seríamos mais felizes, acabaríamos com muitos dos problemas existentes nas nossas vidas...problemas que à luz de muita gente se resume a tretas....sim porque a noção de problema é muito relativo...Aquilo que eu entendo como sendo problemas na minha vida quando comparados com os problemas de muita gente ficarão reduzidos ao rídiculo...No entanto, são os meus problemas, as minhas preocupações, as minhas inquitações...Nas ultimas duas semanas estive afastada daquilo que entendo serem os meus problemas, as minhas inquietações, daquilo que me tira o sono e daquilo que me ocupa o pensamento quando estou no bus ou no metro... E cheguei a uma conclusão, quanto mais distantes estivermos dessas inquietações mais fácil se torna para nós. Pela primeira vez em muito tempo fui de férias tranquilamente, sem saudades daquilo que deixei para trás, de quem deixei para trás e sem vontade de voltar... Será que é porque realmente não tenho nada realmente importante que me prenda aqui, me faça ter saudades disto? Ou será porque é bom regressar às nossas origens, reencontrar aqueles que já nos fizeram felizes um dia, retornar aqueles locais onde já fomos felizes... Penso que é um misto de tudo isto... A verdade é que não tinha vontade de regressar...nao queria voltar para junto daquilo que tanto me inquieta...mas tenho q ultrapassar essas inquitações, ir em frente... tal como o ki2, chegar a uma conclusão, à conclusao que para a frente é que é o caminho e que o que foi não volta a ser...

Na volta a vida sempre poderá ter, não uma fórmula mas sim, várias fórmulas...uma para cada situação, tal como existe uma receita para cada diferente bolo.

Sem comentários: