segunda-feira, 19 de maio de 2008

The first day of our lives...


Pois é, depois de alguns anos de faculdade, de altos e baixos, alegrias e tristezas, aulas e baldas a aulas, horas passadas na sala de aula e horas passadas ora na esplanada (bem acompanhados de umas loiras) ou entao enclausurados no bar dos fumadores (actualmente ex fumadores), de aulas mais secantes ou mais animadas... depois de novas amizades construidas, momentos no Continental, de jantares, excursões (por vezes procissões) ao bairro (diga-se mais concretamente, Cacus, Tertulia, Clandestino ou até mesmo Palpita-me, excursões ao Dock´s em noites de lady´s night (obviamente)...depois de algumas reuniões pelo CEUC, de dias de inscrições, depois de fitas distribuidas e recolhidas, de expectativas criadas...eis que chegou o dia tão esperado..o dia da nossa Benção de Finalistas!!!

"Saber para servir" - era esta o nosso lema

Pelas 9.30 de ontem os colegas da FCSH estava reunido, para, em conjunto, caminharmos, junto dos colegas das restantes faculdades da NOVA, para a Cidade Universitária, era muita a ansiedade a euforia...Grande parte de nós vestidos a rigos, com o nosso traje académico, acompanhados pelas nossas recordações, em emblemas na nossa capa negra e nas fitas na nossa pasta de finalistas... Quando finalmente escutamos a chamada da Fcsh para entrar no recinto foi grande a euforia dos colegas... Lá na frente, eu e o meu colega Jope eramos os representantes da faculdade, escutavamos os colegas a gritar pela nossa faculdade, quando nos encontravamos no palco foi bastante emocionante olharmos em frente e vermos a quantidade de gente que ali se encontrava para assistir à cerimónia. Cerca de 70 mil se dirigiram (entre os quais cerca de 5500 finalistas) para lá para assistir àquela que foi a 26º Benção de Finalistas do Patriarcado de Lisboa! Dali de cima via os meus colegas, companheiros de curso (e não só) a abanar as suas pastas com as suas fitas e a gritar Carlinha! Carlinha! Carlinha! foi bastante emocianate, arrepiante mesmo! Bastante emocionante foi ver o meu colega de comissão de finalistas( da qual nós os dois eramos os únicos membros), Jope, a cantar o salmo, eu conseguia estar mais nervosa que tu, que representavas o nosso curso, a nossa faculdade...quando os nossos colegas gritaram pelo teu nome, a tua voz tremeu, mas rapidamente te recompuseste!! Foi muito emocionante, muito bonito, inexplicável os momentos que vivemos muito, era o concretizar de um sonho, de uma etapa que está prestes a terminar...Um grande beijinho a todos aqueles que me acompanharam nestes 5 anos, aos meus colegas de faculdade, coleguinhas de trabalhos de grupo, auxiliares de frequências, parceiros de esplanada e coffe break, e também a todos os outros que não fazem parte do nucleo estudantil e que fazem parte do meu grupo de amigos... E agora em especial a todos os que me escreveram uma fita, ficará para sempre a recordação das fitas que me escreveram, cada uma delas especial á sua maneira... algumas delas conseguiram por-me a lágrima no canto do olho...
http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=346774&tema=27

Para terminar o dia da Benção de finalistas, nada melhor que um jantar com os amigos e como não poderia deixar de ser a romaria ao bairro...
Fica para recordar estes grandes momentos...que venham muitos mais! Cá estaremos para os viver e partilhar a mil à hora...

Agora vem a parte mais complicada...terminar mesmo o curso e que venha um emprego...complicado..mas não impossivel...

Muitas felicidades a todos os finalistas de 2008!!


*não poderia deixar de colocar aqui este asterisco a ti que sei k lês o blog, a ti k n fizest um unico esforço para escrever a minha fita, as tuas atitudes só revelam a importância k atribuis às pessoas e às coisas,revelam o quanto és egoísta, o quanto me desiludes... ah e não venhas pedir desculpas que não vou aceitá-las... quem realmente vale a pena faz pr merecer essa consideração...afinal de contas não fizeste por estar presente entre todas as outras pessoas por quem tenho mto carinho e julgo terem por mim...era o que não tinha que ser... talvez um dia me possas responder e explicar todas as questões que te coloquei um dia e ficast de me explicar, apesar de saber que não és capaz de o fazer... tu és so tu, 1º tu, dps tu, dps tu, dps tu e por vezes, mto raramente os outros (no qual me incluo, ams n incluo mais...)

Sem comentários: