terça-feira, 4 de março de 2008

Passado


Por um retrovisor temos a possibilidade de ver o caminho que deixámos para trás, o caminho percorrido..contudo no caminho que é a vida não temos possibilidade de vê-la tal como fazemos com o caminho percorrido numa viagem de carro...resta-nos recorrer à memória, que traz consigo imensas saudades...

E se a vida fosse como as viagens de comboio, que fazem inumeras vezes a mesma viagem na mesma linha....

Mas não é assim, as experiências de vida são como as águas de um rio, jamais passam duas vezes por baixo da mesma ponte

Como seria se tivessemos a oportunidade de voltar atrás no tempo? Eu aproveitava para reviver momentos inesqueciveis e aproveitava para mudar um ou outro aspecto que me depois de alterado me faria mais feliz neste momento...
Mas como a vida é feita de recordações de momentos passados, resta-me recordar momentos inesqueciveis que me fizeram tão feliz.......e recordar ainda momentos menos felizes que me impeçam de errar nalguns momentos futuros...recordar o passado e deixar o coração aberto para o futuro, pois isso sim é a continuação da vida...o passado nao se remenda nem se repete! Não passa disso, passado

Contudo, á luz da psicologia e da psiquiatria, "Quem esquece o passado, está condenado a repeti-lo"!

1 comentário:

Anónimo disse...

Estas sábias palavras são uma verdade dura e crua. A vida é um dom que não dá para gozar duas vezes. A vida é um bem precioso que deve ser estimado. Por isso eu tento aproveitar cada segundo, cada momento que passa e até mesmo retirar das piores experiências a lição que nos dão. Aproveitem bem este dom...

Carla já estás nos meus friends...=D Um beijo muito grande, companheira de mesa... LOLOLOL