quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

O valor das coisas...

Será que damos o devido valor a tudo aquilo que se cruza com a nossa existência?? Como se dá o devido valor às coisas? E quando o fazemos? Três questões bastante pertinentes...
Geralmente o que acontece é que não sabemos reconhecer o valor daquilo que trazemos connosco, de quem temos ao nosso lado... e quando finalmente reconhecemos esse mesmo valor por vezes é tarde demais...e o que resta? A mágoa de que deviamos ter feito desta ou daquela maneira, deviamos ter dito isto ou aquilo...mas já é tarde, já perdemos isto ou aquilo, e aquela pessoa que afinal é tão importante para nós já não está ali ou está tão magoada connosco que não quer sequer falar connosco. Pois bem, depois disto, fica a experiência e uma lição de vida... Afinal de contas levamos uma vida inteira a ter lições de vida...lições de vida para quê? Para quando finalmente aprendemos todas essas lições abandonarmos esta vida...morrermos...deixarmos esta vida estupida de correrias, stresses, desilusões, ilusões, frustrações, mas também de alegrias e de felicidades é certo...
Será que damos valor à familia que temos? À mãe chata que nos melga com perguntas, com lições de moral que não queremos ouvir porque achamos que ela não tem razão, ignorando o facto de ela andar cá há mais anos que nós e já ter passado por coisas que nós ainda não passámos...Aos avós que só sabem lamentar-se das dores que têm...Aos amigos que nos rodeiam...e que não sao apenas amigos de copos, de borgas e alegrias, devem ser amigos também de desilusões, de frustrações, de sofrimento! Não devemos nós, por vezes, dizer a todas estas pessoas o quanto são importantes para nós, faze-las sentir importantes nas nossas vidas, porque a amizade tem que ser alimentada... E por ultimo, propositadamente, será que damos valor àquela pessoa que está ali, quando nos apetece, quando não temos ninguém, e que acaba por te receber quando te apetece, quando não tens mais ninguém, porque continua a adorar-te como no primeiro dia, a receber-te de braços abertos como no primeiro dia...será que não vai haver um dia em que essa pessoa já não está lá de braços abertos para te receber? Porque se fartou de estar sempre lá e de ser apenas um "escape", um "part time", porque está demasiado magoada para ouvir as tuas desculpas e as tuas promessas e mais importante que tudo, precisa de ser feliz de ser verdadeiramente amada e desejada, em vez de magoada e usada... Quer viver um amor a full time... Depois de leres pensa um bocadinho nas tuas atitudes, mas n peças desculpa, porque isso já tu fizeste muitas vezes, e para mim essas desculpas já não têm significado, estão demasiado usadas por ti, para mim, pois elas não se pedem, evitam-se...tal como já não tem significado todas as outras coisas que dizias, hoje encaro-as como ditas da boca para fora, bonitas de se dizer e ouvir, mas não passavam de umas flores artificiais num jardim que eu teimava em manter. Sim faziam-me feliz na altura, mas magoam-me ainda mais hoje, tendo em conta as tuas atitudes...E que valor tem tudo aquilo que vivemos juntos? Para mim muito valor, para ti? Certamente que pouco ou nenhum...No entanto desejo-te muitas felicidades, pois é o mínimo que posso desejar a alguem que me fez feliz..também me magoaste é certo, mas vou utilizar todas essas mágoas para fazer muito feliz todas as pessoas que me rodeiam, pois sei aquilo que não devo fazer porque determinadas atitudes magoam as pessoas.. e eu não gosto de magoar as pessoas, gosto sim de faze-las felizes... e tenho muitas saudades de ser feliz..
Dando agora valor às coisas, acho que tenho que dirigir uma palavrinha aos meus amigos, pois eles fazem-me feliz, sinto-me bem com eles... os melhores amigos de sempre, as melhores companhias de sempre, bons momentos tenho passado com vocês, o pessoal da Sagres, Super Bock & Company..já referênciados aqui várias vezes, são eles os amiguinhos d´abelha..
Esta é uma abelha um pouco diferente da outras, em vez de docinha, é uma abelhinha amargurada, cansada, desiludida, mas com muita vontade de dar a volta por cima....em breve estarei do lado de cima do baloiço...um empurraozinho dava jeito ;) mas eu sozinha também vou lá!!

Sem comentários: